• Facebook - Black Circle
SOBRE: 

Francisco Seabra nasceu às 20:45 do dia 13 de março de 1959, em Recife - PE. Residiu em Brasília por 55 anos e hoje passa uma temporada em Natal. Foi pioneiro mundial ao levar a Astrologia de volta para as universidades, das quais estava afastada desde o século XVII.

Pedro Alcântara nasceu às 11:25 do dia 08 de julho de 1989, em Pelotas, RS. Devido a seus vastos conhecimentos de TI e multidisciplinares, além de perfil adequado para a pesquisa, foi o escolhido por Seabra para ser seu grande parceiro no desenvolvimento do software UniAastro.

UNIASTRO

O UniAstro, em constante aprimoramento por Francisco Seabra e Pedro Alcântara, é um sistema especialista para cálculo, pesquisa e interpretação de dados astrológicos. Ele vem atender as necessidades tecnológicas de astrólogos e pesquisadores que trabalham em favor da sistematização da Astrologia.

Em seu banco de dados constam os parâmetros de eficácia comprovada por resultados estatísticos. O conjunto de conhecimento e teorema contidos no software  estão sendo reunidos, desenvolvidos e classificados por Seabra e Alcântara há 5 anos, tendo como base o trabalho de pesquisa e sistematização da astrologia iniciado por Seabra em 2003, na Universidade de Brasília.

De acordo com Pedro Alcântara, o exaustivo é o trabalho de comparar e filtrar teorias criadas aos longos dos séculos para que seja estabelecida a lei que defina os parâmetros que devam ser considerados e interpretado pelos astrólogos. Em estágio avançado de desenvolvimento, o software consegue por si só estabelecer critérios que auxiliam os pesquisadores na formulação de novos teorema e interpretações ."Conseguimos desenvolver um algoritmo chamado "Zeus" que permite a interpretação precisa dos assuntos de todos os assuntos das casas astrológicas", explica Alcântara.

 

A dupla de estudiosos vem reunindo cientistas e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento para integrar a equipe de formulação e análise de teoremas. "Hoje contamos diversos estatísticos, engenheiros, geneticistas, médicos e filósofos auxiliando no trabalho". Encabeçando os diversos ramos de pesquisa estão Juaci Malaquias, mestre em Estatística, e a Dra Ana Costa, engenheira com especialização em biologia molecular. "Quando a ciência descobrir o potencial do nosso estudo em favor da humanidade, teremos um novo projeto Genoma, desta vez com bases astrológicas, envolvendo milhares de cientistas em todo mundo", prevê Seabra.

Parâmetros do software UniAstro:

1. Astros: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno;

2. Método zenital de divisão de casas;

3. Cores corretas dos signos zodiacais;

4. Sistema de decanatos de uso prático;

5. Validação dos aspectos entre áreas zodiacais substituindo os aspectos planetários adotadas erroneamente pelos astrólogos no decorrer da história.

6. Interpretação direcionada à estudantes e profissionais;

6. Teoria das determinações de Jean Baptiste Morin, revista e ampliada;

7. Emissão de tabelas para tratamento estatístico exclusiva para astrólogos pesquisadores.

Pium é um lugarejo aconchegante a apenas 10 km de Ponta Negra. Foi na sua área rural, na rua dos Pioneiros, no alto de uma duna com vista para um coqueiral, que o astrólogo Francisco Seabra resolveu se instalar após viver mais de 50 anos em Brasília, levando consigo o Sistema UniAstro, seu projeto de estudo, ensino e pesquisa de astrologia iniciado há três décadas.

 

É deste clima agradável que Seabra se comunica com sua equipe em Brasília, através de e-mail e skype, trabalhando no desenvolvimento de pesquisas e do software UniAastro, que está sendo elaborado para fazer interpretações de assuntos específicos do mapa com alta precisão.