Olá! A conversar com o Francisco Seabra surgiu a possibilidade de minha pesquisa ser da astrologia com base na peregrinação e em mapas de peregrinos. Se eu conseguir, espero que sejam os dez de guias de peregrinos.
Vamos começar pelo meu? Sou jornalista, escritora e peregrina. Já fiz os Caminhos de Fátima e de Santiago de Compostela e, neste momento, estou a fazer um curso de guia para Caminhos Peregrinos.
Em todos os mapas, percebi que há uma tendência de Júpiter estar em Capricórnio ou em Cancêr. Tem lógica?
Agora três homens peregrinos. Um português e dois brasileiros. Todos já fizeram mais de um caminho. No caso do Arlindo Parra, já fez sete Caminhos de Santiago e três para Fátima. Não é religioso e está no curso de guias.
Os dois brasileiros entre 1 e 5 caminhos, são apenas peregrinos:
Que mundo pequeno mesmo! Santiago de Compostela é a região de onde meus antepassados vieram quando chegaram no brasil no inicio do séc 20! Aquele castelo de monterrey era originalmente dos meus antepassados antes de acontecer uma briga enorme com a família e a gnt ser expulso da Espanha hahaha Sou suspeito, porém ao que tudo indica realmente a sacanagem foi do lado de lá, do lado de onde surgiria, posteriormente, o corredor de F1 Fernando Alonso. Uma desavença que resultou no outro lado da família roubando os documentos dos castelos em 1800 e bolinha. Eu observo a relação da sua casa 9 com os aspectos que indicam essa peregrinação como se fosse uma espécie de "prova" árdua e cansativa, não só pro físico mas principalmente para a mente, em que você consegue, de certa forma, alcançar seu exito, ou objetivo de vida (assuntos de casa 10), por meio de longas caminhadas e cansaço mental. Note: Júpiter, regente da casa 9 (religião) no signo de capricórnio, na casa 10 (já indicando como que a religião é uma das forma que vc utiliza para alcançar seus objetivos) à disposição de saturno em gêmeos na 3. Seria como "para alcançar efetivamente onde eu quero chegar, é necessário passar por uma provação". Confere, Alice?
Alice, vc poderia publicar os mapas dos peregrinos que vc já dispõe para irmos analisando e comparando com o seu. aliás, vc passa a ter elementos para dar um feedback para seus colaboradores.
muito bacana o formulário. Apenas releia o texto do formulário e corrija a palavra "astrológica".
Eu fui daimista por 2 anos e na minha igreja tinha 3 taurinos 1 escopiana, 1geminiano e o resto era libriano e sagitariano. Kkkkk. Me lembrei disso agora. A igreja tinha em torno de 30 membros ativos na época que me recorde. Rs
Alice, vamos ver como interpretar seu mapa, como peregrina. 1) ser peregrino não é necessariamente ser religioso, certo? Penso que peregrinar é andar por ai, numa caminha que exige esforço e dedicação. O fato de eu caminhar na praia todos os dias, não quer dizer que eu peregrine, certo? Por isso será interessante Você nos ajudar a definir o que é ser peregrino.
Em aulas presenciais eu defendo que em Sagitário temo o homem fervoroso, otimista, em busca de respostas, em busca de Deus, ou melhor, de um Deus institucionalizado. Mas apenas em Capricórnio é que o homem alcança o primeiro degrau da espiritualidade. É em Capricórnio que o homem de tanto apanhar, acaba por cair de joelhos, casado, sofrido. Nesse momento é que ele quer acreditar na existência de Deus, para livrá-lo de todo o mal, amém ("Deus me livre").
No seu mapa, de imediato percebo os seguintes pontos: a casa 9 é o setor da filosofia, das religiões, do pensar superior. Sua casa 9 é dominada pelo signo de Sagitário (do elemento Fogo), signo regido por Júpiter. Júpiter e Sagitário são ligados ao pensamento superior, ao catolicismo e à expansão. Todavia, Júpiter está colocado em Capricórnio (do elemento Terra), seu signo de queda. Por estar em queda, Júpiter se entrega e se molda às qualidades de Capricórnio: redução, contração, esforço, ambição, conservadorismo, racionalidade e pés no chão.
Saturno, regente de Capricórnio está colocado na casa 3 e no signo de Gêmeos, casa e signo das pequenas viagens. Como a casa 10 está relacionada ao êxito e seu regente encontra-se na casa 3, uma forma de interpretar seu mapa é dizer que sua realização está na casa 3, isto é, intelecto, comunicação, escritos, estudos e viagens curtas. Mas também precisamos adicionar os adjetivos que qualificam Saturno em Gêmeos: esforço, pensar profundo, retração, etc.
Por enquanto são essas as minhas conclusões: o peregrino está relacionado com a casa 3. A motivação da peregrinação dependerá de outras combinações que saberemos na medida em que analisarmos outros mapas de peregrino. Quando você for coletar dados de peregrinos, poderia perguntar a eles qual a motivação que os levaram a peregrinar: promessa, liberdade, meditação etc.
Não sei se me fiz entender mas estou aqui para aprender e ficarei feliz em receber novas instruções. Namastě!
Bem.. a grosso modo e de acordo com o meu simplório conhecimento, achei um mapa muito bem aspectado tendo em vista a interlocução positiva entre os signos e suas respectivas casas de domicílio. Sei que existem muitos elementos interessantes nesse mapa mas deixo com o professor a responsa de falar. Rs. Sou uma iniciante também. 😏 Gratidão !
Eu quero estudar com você e todos aqui! 😍
Que lindo seu mapa! Vontade de estudar sobre ele! Rs